R3 MONSTER ABS
DNA YAMAHA R-SERIES
Integrando os faróis duplos arrojados e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas, que percorrem pelas laterais direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência, enquanto também arrefece o motor. A R3 é equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Com potência máxima de 42cv e torque de 3,02kgf.m. Fabricado com materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, 80% de Alumínio e 20% de Silício, inédita em motores de 2 cilindros da Yamaha.
NOVO MOTOR BICILÍNDRICO
321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Fabricado com materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, 80% de Alumínio e 20% de Silício, inédita em motores de 2 cilindros da Yamaha.
PAINEL MULTIFUNCIONAL COMPLETO
Iluminado por LED, o painel da R3 é completo e possui Shift Light, como na R1, e pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, como tipo de acendimento (luz Fixa, luz Piscante e Strobe), 3 níveis de luminosidade, acionamento a partir do RPM desejável (a partir de 7.000rpm), entre outras opções. Composto por um conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, o painel é completo e conta com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo, consumo médio e instantâneo de combustível e muito mais.
CHASSI
O chassi é do tipo diamante, fabricado com tubos de aço de alta qualidade e resistência. É leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, garantindo uma pilotagem esportiva, ágil e com muita estabilidade.
SUSPENSÃO
A suspensão dianteira possui tubos internos de 41 mm e proporciona conforto, robustez, estabilidade e controle durante a pilotagem. A suspensão traseira é do tipo Monocross e forma um conjunto leve e compacto, que contribui para melhor centralização de massa, transmitindo ao piloto uma sensação agradável durante a aceleração e a desaceleração. O amortecedor traseiro ainda possui 7 ajustes de pré-carga para adequar-se melhor ao tipo de pilotagem, piso e carga.
Lanterna em LED
As linhas aerodinâmicas permeiam por toda a máquina até a traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED.
FREIOS
A R3 possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de diâmetro, os quais propiciam um alto poder de frenagem.
Disponível nas versões standard e ABS
CHASSI | |||
Disco hidráulico de 298mm (Opção: Standard ou ABS) | Disco hidráulico de 298mm (Opção: Standard ou ABS) | ||
Disco hidráulico de 220mm (Opção: Standard ou ABS) | Disco hidráulico de 220mm (Opção: Standard ou ABS) | ||
METZELER 110/70 - R17M/C 54H | METZELER 110/70 - R17M/C 54H | ||
METZELER 140/70 - R17M/C 66H | METZELER 140/70 - R17M/C 66H | ||
Garfo telescópico / 130mm | Garfo telescópico / 130mm | ||
Balança traseira / 45mm (suspensão) - 125mm (roda) | Balança traseira / 45mm (suspensão) - 125mm (roda) | ||
Diamante | Diamante | ||
95mm | 95mm | ||
GERAL | |||
Racing Blue (Azul metálico), Midnight Black, Rapid Red (Vermelho metálico) | Racing Blue (Azul metálico), Midnight Black, Rapid Red (Vermelho metálico) | ||
Velocímetro digital, hodômetro total (f-trip), marcador do nível do combustível digital, indicador de marcha, relógio, conta-giros analógico. | Velocímetro digital, hodômetro total (f-trip), marcador do nível do combustível digital, indicador de marcha, relógio, conta-giros analógico | ||
MOTOR | |||
12V 6Ah | 12V x 6.0Ah | ||
6 velocidades | 6 velocidades | ||
320,6 | 320.6 cc | ||
Gasolina | Gasolina | ||
68.0 X 44.1 mm | 68,0 x 44,1 mm | ||
Multi-disco, Úmida | Multi-disco úmida | ||
42,01cv (10.750rpm) | 42,01cv / 10.750rpm | ||
Injeção Eletrônica | Injeção eletrônica | ||
TCI | TCI | ||
Cárter Úmido | Cárter Úmido | ||
Elétrica | Elétrica | ||
11,2:1 | 11.2 : 1 | ||
4 tempos, DOHC, Refrigeração líquida, 8 válvulas, 2 cilindros | 4 tempos, DOHC, Refrigeração líquida, 8 válvulas, 2 cilindros | ||
3.02kgf.m / 9.000rpm | 3,02Kgf.m / 9.000rpm | ||
Engrenagens | Engrenagens | ||
Corrente | Corrente | ||
DIMENSÕES | |||
780mm | 780mm | ||
160mm | 160mm | ||
2,4 litros | 2.4L | ||
2.090mm x 720mm x 1.135mm | 2.090mm x 720mm x 1.135mm | ||
1.390mm | 1.390mm | ||
170kg | 167kg / 170Kg (ABS) | ||
2.700mm | 2.700mm | ||
14 litros (3 litros reserva) |