Voltar para: Motocicletas

XT 1200Z Super Ténéré DX

ImprimirE-mail
Na versão Deluxe, além de todos os diferenciais de série do modelo, a big-trail da Yamaha conta com suspensão eletrônica controlada no comando situado no guidão, com quatro posições pré-programadas e outras 14 ajustáveis, fazendo a moto se adaptar para cada piloto
version-1200dx-gray-2[1]
Descrição

SUSPENSÃO

 

Na versão Deluxe, além de todos os diferenciais de série do modelo, a big-trail da Yamaha conta com suspensão eletrônica controlada no comando situado no guidão, com quatro posições pré-programadas e outras 14 ajustáveis, fazendo a moto se adaptar para cada piloto.

 

MOTOR

 

Agora ainda mais potente. o motor 4 tempos de 2 cilindros em linha e 1199cc, com refrigeração líquida, proporciona níveis elevados de torque e tração e uma aceleração contínua imediata. Os componentes internos refinados do motor conferem até 112cv (82,4kW).

 

PAINEL

 

Novo painel de LCD de fácil leitura exibe informações como o consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, odômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts).

 

PERFORMANCE

 

Construída para aventura, a versão 2015 tem câmbio de 6 marchas e o sistema exclusivo YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle) que entrega um controle otimizado de aceleração e torque, extraindo o máximo do tempo de ignição, injeção de combustível, providenciando uma resposta suave, trazendo uma sensação de mais controle ao piloto. O Drive “D”-Mode foi recalibrado para proporcionar uma diferença mais notável entre o Touring “T”– Mode e o Sport “S”- Mode.

 

AQUECIMENTO DE MANOPLA

 

Aquecimento de manopla em 3 níveis para melhorar o conforto do piloto em situações de baixas temperaturas. 

 

ABS + UBS

 

O ABS e o UBS (Sistema Unificado de Frenagem) trabalham juntos para ajudar a evitar o bloqueio das rodas durante a frenagem bruscas ou ao encontrar mudanças repentinas de terreno.

 

CONFORTO

 

Quer andar pela cidade ou atravessar um continente, o conforto do piloto e conveniência são importantes. A Super Ténéré oferece altura do assento e suspensão traseira ajustáveis. O pára-brisas foi redesenhado para proporcionar proteção contra o vento e menos poluição sonora e a altura pode ser ajustada manualmente de forma a fácil e rápida. A posição do guidão está 10 milímetros mais próxima ao piloto deixando a pilotagem ainda mais confortável.

CHASSI
Freio dianteiro DISCO DUPLO HIDRÁULICO DE 310MM DE DIÂMETRO
Freio traseiro DISCO HIDRÁULICO DE 282MM DE DIÂMETRO
Pneu dianteiro 110/80R19 M/C 59V METZELER
Pneu traseiro 150/70R17 M/C 69V METZELER
Quadro BACKBONE
Suspensão dianteira / curso GARFO TELESCÓPICO / 190.1MM
Suspensão traseira / curso BALANÇA TRASEIRA TIPO MONOCROSS COM CONTROLE ELETRÔNICO / 89 MM
Trail 126.00mm
GERAL
Cores AZUL / CINZA
Painel de Instrumentos PAINEL DIGITAL: VELOCÍMETRO, HODÔMETRO TOTAL E DOIS PARCIAIS (TRIP1 E TRIP2), HODÔMETRO DE COMBUSTÍVEL (F-TRIP), MARCADOR DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL, CONTA-GIROS E RELÓGIO.
MOTOR
Bateria 12V X 11 AH
Câmbio 6 VELOCIDADES
Cilindrada 1199 CC
Combustível Gasolina
Diâmetro x curso (milímetros) 98 x 79.5 mm
Embreagem MULTI-DISCO, ÚMIDA
Potência Máxima 112 cv / 7250 rpm
Quantidade de cilindros 2 cilindros paralelos (em linha)
Sistema de alimentação Injeção eletrônica
Sistema de ignição TCI
Sistema de lubrificação Cárter seco
Sistema de partida Elétrica
Taxa de compressão 11.0 : 1
Tipo 4 TEMPOS, DOHC 8 VÁLVULAS, REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA
Torque Máximo 11,9 kgf.m / 6000 rpm
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Eixo Cardan
Combustível recomendado -
DIMENSÕES
Altura do assento 845 mm (min) / 870 (max)
Altura mínima do solo 190 mm
Capacidade do óleo do motor 4,2 L
Comprimento x largura x altura 2255 mm x 980 mm x 1410 (min) / 1470 mm (max)
Distância entre eixos 1.540 mm
Peso Líquido (ordem de marcha) 261 kg
Raio mínimo de giro 2.700mm
Tanque de combustível 22,6 L