Voltar para: Motocicletas

YZF-R3 ABS - 2018

ImprimirE-mail
As lendárias motocicletas R-Series da Yamaha estabelecem o padrão no mundo das superesportivas graças ao seu estilo, tecnologia e performance que emocionam qualquer piloto. A YZF-R3 traz esse DNA de alto nível, com o melhor balanço entre desempenho e agilidade para quem deseja mais esportividade no seu dia a dia. Líder de mercado na categoria esportiva de média cilindrada, essa moto traz ABS de série nas duas rodas e três novas combinações de cores: Racing Blue, inspirada nas motos de competição mais recentes da Yamaha; R-White, para quem deseja esportividade com um estilo mais elegante; e a nova cor Matt Black, que traz a tendência global da pintura fosca. Essa moto também conta com a Revisão Preço Fixo Yamaha.
racing_blue2[1]
matt_black2[1]
r-white[1]
racing_blue1[1]
17
292
317
46
567
Descrição

DNA YAMAHA R-SERIES

Integrando os faróis duplos arrojados e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas, que percorrem pelas laterais direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência, enquanto também arrefece o motor. A R3 é equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Com potência máxima de 42cv e torque de 3,02kgf.m. Fabricado com materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, 80% de Alumínio e 20% de Silício, inédita em motores de 2 cilindros da Yamaha.

NOVO MOTOR BICILÍNDRICO

321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Fabricado com materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, 80% de Alumínio e 20% de Silício, inédita em motores de 2 cilindros da Yamaha.

PAINEL MULTIFUNCIONAL COMPLETO

Iluminado por LED, o painel da R3 é completo e possui Shift Light, como na R1, e pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, como tipo de acendimento (luz Fixa, luz Piscante e Strobe), 3 níveis de luminosidade, acionamento a partir do RPM desejável (a partir de 7.000rpm), entre outras opções. Composto por um conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, o painel é completo e conta com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo, consumo médio e instantâneo de combustível e muito mais.
 
CHASSI

O chassi é do tipo diamante, fabricado com tubos de aço de alta qualidade e resistência. É leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, garantindo uma pilotagem esportiva, ágil e com muita estabilidade.

SUSPENSÃO

A suspensão dianteira possui tubos internos de 41 mm e proporciona conforto, robustez, estabilidade e controle durante a pilotagem. A suspensão traseira é do tipo Monocross e forma um conjunto leve e compacto, que contribui para melhor centralização de massa, transmitindo ao piloto uma sensação agradável durante a aceleração e a desaceleração. O amortecedor traseiro ainda possui 7 ajustes de pré-carga para adequar-se melhor ao tipo de pilotagem, piso e carga.
Lanterna em LED

As linhas aerodinâmicas permeiam por toda a máquina até a traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED.

FREIOS

A R3 possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de diâmetro, os quais propiciam um alto poder de frenagem.
Disponível nas versões standard e ABS

CHASSI
Disco hidráulico de 298mm (Opção: Standard ou ABS) Disco hidráulico de 298mm (Opção: Standard ou ABS)
Disco hidráulico de 220mm (Opção: Standard ou ABS) Disco hidráulico de 220mm (Opção: Standard ou ABS)
METZELER 110/70 - R17M/C 54H METZELER 110/70 - R17M/C 54H
METZELER 140/70 - R17M/C 66H METZELER 140/70 - R17M/C 66H
Garfo telescópico / 130mm Garfo telescópico / 130mm
Balança traseira / 45mm (suspensão) - 125mm (roda) Balança traseira / 45mm (suspensão) - 125mm (roda)
Diamante Diamante
95mm 95mm
GERAL
Racing Blue (Azul metálico), Midnight Black, Rapid Red (Vermelho metálico) Racing Blue (Azul metálico), Midnight Black, Rapid Red (Vermelho metálico)
Velocímetro digital, hodômetro total (f-trip), marcador do nível do combustível digital, indicador de marcha, relógio, conta-giros analógico. Velocímetro digital, hodômetro total (f-trip), marcador do nível do combustível digital, indicador de marcha, relógio, conta-giros analógico
MOTOR
12V 6Ah 12V x 6.0Ah
6 velocidades 6 velocidades
320,6 320.6 cc
Gasolina Gasolina
68.0 X 44.1 mm 68,0 x 44,1 mm
Multi-disco, Úmida Multi-disco úmida
42,01cv (10.750rpm) 42,01cv / 10.750rpm
Injeção Eletrônica Injeção eletrônica
TCI TCI
Cárter Úmido Cárter Úmido
Elétrica Elétrica
11,2:1 11.2 : 1
4 tempos, DOHC, Refrigeração líquida, 8 válvulas, 2 cilindros 4 tempos, DOHC, Refrigeração líquida, 8 válvulas, 2 cilindros
3.02kgf.m / 9.000rpm 3,02Kgf.m / 9.000rpm
Engrenagens Engrenagens
Corrente Corrente
DIMENSÕES
780mm 780mm
160mm 160mm
2,4 litros 2.4L
2.090mm x 720mm x 1.135mm 2.090mm x 720mm x 1.135mm
1.390mm 1.390mm
170kg 167kg / 170Kg (ABS)
2.700mm 2.700mm
14 litros (3 litros reserva)